Beleza e Sabor

Viajamos por vários motivos. Pode ser lazer, compras, conhecimento ou trabalho! Na visão detalhista de um designer de interiores, nada passa despercebido. Em um restaurante, não conseguimos nos concentrar apenas na gastronomia. Observamos a arquitetura, a decoração, a circulação, a iluminação, etc. Selecionamos alguns belos restaurantes espalhados pelo mundo, alguns já visitados e outros que estão em primeiro lugar da nossa Wish List.

KONG – PARIS

Clássico x Moderno! Vamos começar pelo badalado Kong, parada obrigatória para quem visita a cidade símbolo da cultura francesa: PARIS! Localizado em frente à ponte mais antiga da cidade, a famosa Pont Neuf, nos dois últimos andares da sede da Kenzo, o restaurante tem inspiração japonesa e interior elegante e super moderno projetado pelo aclamado designer francês Philippe Starck.

Imagem: www.kong.fr

FAENA HOTEL– BUENOS AIRES

O ex-empresário de moda Alan Faena investiu 30 milhões de dólares para abrigar no El Porteño, antigo silo em Puerto Madero, um hotel de luxo. Tudo tem a mesma intenção: causar impacto. O restaurante principal, denominado EL MERCADO, remete às antigas cantinas européias ao mesmo tempo em que evoca personagens da “mitologia” argentina, como Che Guevara, Evita e Maradona.

Muito mais sofisticado, o restaurante de luxo EL BISTRO é inteiramente branco, luminoso, ornado com cabeças de unicórnios presas às paredes recobertas de seda, cristais Baccarat, almofadas vermelhas, detalhes das cadeiras em dourado: uma miscelânea que só à Starck é permitida.

 Fonte: revistaau

HOTEL PALAZZO SASSO – ITÁLIA (COSTIERA AMALFITANA)

Jantar no Palazzo Sasso é uma experiência única, podendo ser à luz de velas, servido no restaurante duas estrelas Michelin Rossellinis, ou uma deliciosa refeição casual no Belvedere Terrazza. Além de tudo que o hotel oferece, a vista do local é singular! Confiram:

Imagens: http://www.palazzosasso.com/gallery

L’ANDANA RESORT – ITÁLIA (REGIÃO DA TOSCANA)

O luxuoso Hotel 5 estrelas tem entre suas atrações o acolhedor restaurante La Villa. Com ambiente informal, linda lareira de pedra, vista para o parque, com capelinha e uma piscina de águas límpidas! O maior de todos os chefs da atualidade, Alain Ducasse, comanda os almoços e jantares deliciosos do restaurante, de acordo com um menu que muda com as estações, refletindo realmente as tradições do território.

Imagens: http://www.andana.it/it/l-andana/ristorante-la-villa

BUDDAKAN – NEW YORK

Uma das visitas imperdíveis em New York é o Buddakan,  o lindíssimo e badalado restaurante no qual Carrie e Mr. Big, de Sex and the City, fazem a festa de noivado deles. É um dos mais belos da cidade, com decoração suntuosa, uma gigante mesa comunitária, bar, música alta e comida asiática cheia de criatividade e sabor! 

KAÁ – SÃO PAULO

O Kaá é um atraente e aconchegante restaurante, bar e lounge, assinado pelo arquiteto brasileiro Arthur Casas. O décor natural nos dá a sensação que estamos ao ar livre. Entre os detalhes, um paredão com belíssimo jardim vertical coberto por inúmeras plantas típicas da Mata Atlântica, teto retrátil, o uso da luz natural, muitas pedras, madeira, espelho d’água e a amplitude, ao mesmo tempo intimista. O menu franco-italiano é feito a quatro mãos a partir da união do talentoso Paulo Barroso de Barros e o premiado chef francês Pascal Valero.

NUMERO BAR – SÃO PAULO

Sofisticado bar, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. A luz  baixa e indireta cria uma atmosfera agradável em um dos salões que tem paredes revestidas de veludo cotelê e acomodação em sofás e poltronas de couro.

No andar de baixo, um outro espaço com iluminação que dita as cores, as paredes são completamente cobertas por recortes de revistas.

Nos dois ambientes, a parede dos fundos  é fechada por vidro, deixando à mostra o jardim. A fachada preta trabalhada com números em alto e baixo relevo atrai olhares.

 Imagens: Leonardo Finotti

CANTALOUP – SÃO PAULO

Construído em uma antiga fábrica de pães, o Cantaloup é constituído por dois espaços distintos. O primeiro possui uma grande sala de jantar com telhado em metal e clarabóia central. Nas paredes, grandes quadros com imagens gastronômicas. O segundo espaço se constitui na cozinha e em uma segunda área, que pode ser opcionalmente utilizada como um jardim aberto ou ser aberta para o outro lado se unindo à primeira sala. O telhado de vidro é operado eletronicamente. O projeto arquitetônico, elaborado por Arthur de Mattos Casas, foi reconhecido internacionalmente, em dois livros, Restaurante 2000 de Christy Casamassima e Remarkable Restaurants, nos quais constam os restaurantes mais impressionantes do mundo. Os vinhos, escolhidos nas melhores importadoras do país, complementam a culinária do Cantaloup. Recentemente, em um imóvel anexo ao restaurante, foi criado o Cantaloup Living Room, um piano bar em madeira nobre e tijolos antigos, ideal para o happy hour ou para ouvir boa música até a madrugada.

 Fonte: http://www.arthurcasas.com

Alguns restaurantes valem a visita pela decoração, pelo serviço, a comida, a localização, a clientela. Não estamos citando os melhores em gastronomia, apesar dos já visitados serem excelentes.  O restaurante brasileiro D.O.M., realmente deixa a grande surpresa para os pratos, que são bem elaborados e com sabores inesperados. Ele acaba de ser premiado como o sétimo melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, subindo 11 posições na lista. Pelo sexto ano consecutivo é eleito no prêmio da revista inglesa “Restaurant”, reconhecido como o mais célebre indicador dos melhores lugares para comer nos cinco continentes. E, pelo terceiro ano consecutivo, foi considerado também o melhor restaurante da América do Sul. Quanto à arquitetura do local, o interessante é sua cozinha toda de vidro, a qual temos acesso, e a simpatia do chef Alex Atala. O ponto negativo é o fato do banheiro ficar na parte de cima, sem acesso para cadeirantes, e na hora da conta! 😀

Sandro e Alane no D.O.M.! Pela carinha dos dois, estava tudo perfeito! 😉

Anúncios

4 pensamentos sobre “Beleza e Sabor

  1. Divino!! Estou adorando… Como acompanho o blog todos os dias, preciso que seja alimentado diariamente.rsrsrs
    Qualquer informação vinda de vocês , passa a ser “lei”, já que tenho toda a confiaça no excelente gosto,e cuidado em tudo que fazem. Parabens!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s