Coleções

Oláaaa, estamos iniciando o nosso blog com um tema super bacana: Coleções!!! Sua casa é única! Enjoy it! 😉

Como integrar uma coleção ou objetos de viajem a decoração:

Quem nunca colecionou um objeto, se encantou com miniaturas e lembranças de viagens? Copinhos, pratos, xícaras, garrafas, carrinhos, peças antigas, moedas, toy art, as opções são diversas. Nós adoramos uma coleção! As coleções demonstram nossas preferências e muitas vezes remetem a lembranças de infância, viagens realizadas, ou seja, são peças com significado especial. Então, por que não retirá-las das caixas ou do fundo dos armários e exibi-las? Sua casa deve ter a sua cara, com objetos que reflitam o seu jeito de ser, sua história. Nada melhor que a sua coleção para traduzir isso. As coleções podem ganhar destaque na decoração, personalizando seu ambiente. Elas podem ser o diferencial de sua casa.

Como adequar a coleção à decoração?

Várias alternativas são possíveis. A mais comum delas é projetar um móvel especialmente para abrigá-las, como uma espécie de vitrine. Podem ser simples prateleiras ou vários nichos dispostos harmonicamente. Esta saída é adequada para miniatura de carros, bonecos de toy art e peças menores. Você pode também misturar estas peças entre livros em gabinetes ou home offices. Aparadores e mesinhas também podem ser utilizados para acomodar peças de porcelana ou cristal. O ideal é ter um local projetado especialmente para as peças, assim ficarão seguras e bem iluminadas.

O local a ser escolhido:

A escolha do local em que as peças ficarão expostas depende do tipo de coleção. Uma coleção de xícaras, colheres e pratos é mais adequado em copas, sala de jantar e estar. Já perfumes, camisas de time, bonecas e bandeiras ficam melhor acomodados em quartos. Outro cuidado que devemos tomar é quanto a quantidade de objetos. Algumas coleções tem um número muito grande de peças, nestes casos é mais aconselhado guardar algumas peças e uma vez por outra substituí-las modificando a decoração. A utilização de muitos objetos pode deixar o ambiente carregado. Coleções diferentes podem conviver em um mesmo espaço, desde que se use bom senso.

Colecionadores famosos:

Outras coleções:

Fonte: Casos de casa e Goldsztein

De nossas pranchetas:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Coleções

  1. Adorei a dica de como usar coleções, adoro comprar coisas em viajem e fico espalhando pela casa, gostei muito da idéia de reuni-los em um só lugar!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s